Instituto Grupo Boticário

O Instituto Grupo Boticário acredita que a arte é capaz de nos transformar e nos conectar com a verdadeira essência da beleza. Por meio da Política de Investimento Social Privado do Grupo Boticário e de destinação de recursos via leis de incentivo, o Instituto patrocina projetos culturais, sociais e de esporte e iniciativas voltadas à preservação da memória organizacional do grupo.

O Grupo Boticário investe 1% da receita líquida da indústria em iniciativas de educação e cultura, lideradas pelo Instituto Grupo Boticário, e na conservação da natureza, via Fundação Grupo Boticário.
O Instituto Grupo Boticário promove a disseminação da cultura por meio de projetos que incentivam experiências voltadas a ampliação da visão de mundo, valorizam o relacionamento entre as pessoas e ampliam seus repertórios. A Política de Investimento Social Privado do Grupo Boticário orienta o apoio proporcionado a espaços culturais, projetos socioculturais e esportivos, além da preservação de Memória do Grupo. Aos recursos do Instituto, somam-se outros, provenientes de leis de incentivo.
Ao todo, mais de 937.633 pessoas foram impactadas pelos 57 projetos apoiados pelo Instituto Grupo Boticário e 9.995 empregos diretos e indiretos foram gerados. Desse total, 33 projetos são ligados à cultura e cinco ao esporte.
O programa Nossa Memória Organizacional, além de cuidar da exposição Histórias Grupo Boticário, encerrou 2017 com quatro exposições
temporárias realizadas e mais de 150.000 peças catalogadas no acervo e com a realização de quatro exposições temporárias sobre a história e
curiosidades do Grupo Boticário.