A beleza é
para todo mundo

A força das relações é uma das bases mais sólidas de nosso negócio. Há muito entendemos que a inclusão é essencial para estreitarmos ainda mais esses laços com nossos públicos de relacionamento, afinal, a gente acredita que a beleza é para todo mundo. Avaliamos todos os pontos de contatos com os consumidores e revendedores para identificar e implementar oportunidades de melhoria para dar acesso a todos os consumidores, independentemente de suas características individuais.Conheça a seguir:

Em 2017, todos os portais de marcas ampliaram os recursos de acessibilidade digital e-commerce das nossas marcas. Em O Boticário, lançamos o primeiro catálogo de venda direta acessível do país.

Nossa Loja de Bolsa agora traz um QR code que direciona para o aplicativo que permite a consulta ao material.

Os diferentes recursos digitais de acessibilidade implementados são destinados a pessoas que têm dificuldade em digitar, mover o mouse ou ler a tela ou usar a função touch screen do telefone celular ou tablet devido a uma variedade de condições que levam a uma limitação visual ou motora.

A partir de 2017, as redes sociais das marcas do Grupo Boticário usam, em seus conteúdos, a descrição da imagem das postagens com a hashtag #pracegover, de modo a incluir deficientes visuais. Além disso, 100% campanhas de TV de O Boticário são veiculadas com o recurso de closed caption, na veiculação em canais de televisão. No canal da marca no Youtube, os filmes estão acessíveis para todos os tipos de deficiência.

Para engajar e capacitar a força de vendas, foi disponibilizado, na extranet Universidade de Beleza Boticário, um treinamento em vídeo com instruções corretas e dicas para atender adequadamente consumidores com necessidades especiais – motoras, visuais, auditivas e intelectuais. Também foi criado, para franqueados, conteúdo específico de orientação de adequação de acesso e espaço de circulação de lojas para incentivar a rede a proporcionar um ambiente inclusivo e seguro. Além disso, na rede de lojas de O Boticário, os franqueados e seus colaboradores são orientados a distribuir adesivos a pessoas cegas para que, por meio do tato, elas possam facilmente identificar e diferenciar os produtos que usam diariamente.

Os diferentes recursos digitais de acessibilidade implementados são destinados a pessoas que têm dificuldade em digitar, mover o mouse ou ler a tela ou usar a função touch screen do telefone celular ou tablet devido a uma variedade de condições que levam a uma limitação visual ou motora.

A partir de 2017, as redes sociais das marcas do Grupo Boticário usam, em seus conteúdos, a descrição da imagem das postagens com a hashtag #pracegover, de modo a incluir deficientes visuais. Além disso, 100% campanhas de TV de O Boticário são veiculadas com o recurso de closed caption, na veiculação em canais de televisão. No canal da marca no Youtube, os filmes estão acessíveis para todos os tipos de deficiência.