ecotoxicidade

Em 2016, as matérias-primas dos nossos produtos enxaguáveis, como shampoos, condicionadores e sabonetes, passaram por avaliação de ecotoxicidade aquática. Traduzindo em miúdos, avaliamos o impacto que essas substâncias causam em lagos, rios e mares. E para compartilharmos nossa experiência nesse tema, estivemos no Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (Ecotox2016) falando da metodologia que desenvolvemos para essa avaliação.

microchips imitam órgãos humanos

 

A busca por métodos alternativos que garantem segurança e eficiência dos produtos e não utilizam animais em testes não para aqui no Grupo Boticário. Desde o ano 2000, não realizamos testes em animais, e agora a novidade é que investimos na inédita tecnologia Organs on Chips para identificar com mais rapidez a probabilidade de um cosmético causar irritação ou alergia na pele humana.

Os estudos do Organs on Chips vêm sendo conduzidos em parceria com o Laboratório Nacional de Biociência, ligado ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, com apoio do Ministério da CiênciaTecnologiaInovações e Comunicações.