Cultura Viva

 

É o Instituto Grupo Boticário o responsável pelo acervo da área de Memória Organizacional e Espaço Histórias do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), que guardam relíquias da nossa história, como as primeiras ânforas de perfumes e fatos ilustrados com as conquistas de quatro décadas. O Espaço Histórias é aberto a colaboradores, fornecedores e públicos estratégicos e recebeu a visita de mais de 9 mil pessoas só em 2016, número 80% maior que em 2015.

Uma das iniciativas conduzida pelo Instituto para incentivar a cultura e a educação é o Teatro de Bonecos Dr. Botica, que, desde 2001, preserva e difunde a arte bonequeira, proporcionando espetáculos no Shopping Estação, em Curitiba (PR). No ano passado, 352 apresentações encantaram mais de 60 mil espectadores. Fora esse espaço, o Instituto gere ainda o Espaço do Olfato, em São Paulo e a Estação Natureza Pantanal em Corumbá, Mato Grosso do Sul, assim como a Conexão Estação Natureza, que já passou por mais de 20 cidades. Essas duas últimas iniciativas contam com a parceria da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

O mundo da dança também tem a nossa atenção com o programa O Boticário na Dança. Com ele, apoiamos projetos culturais voltados a esta arte como forma de fortalecer a produção cultural do Brasil, formando público e novos talentos. Só em 2016, apoiamos 21 projetos de dança em 14 Estados. E vamos além, o Instituto Grupo Boticário, investe também em projetos sociais e culturais que promovam a transformação da sociedade e do mundo ao seu redor, por meio de nosso processo de Gestão de Patrocínios Incentivados.