Educação corporativa

Entendemos que a multiplicação do conhecimento é um processo estratégico, que, para funcionar, precisa ser de responsabilidade de todos os colaboradores. Para garantir esse movimento, o Grupo Boticário promove programas e ações de desenvolvimento e capacitação voltados para incentivar o aprendizado, desenvolver as competências, estimular o autodesenvolvimento dos colaboradores, influenciar o desempenho e fortalecer a cultura inclusiva e de respeito, que é nossa característica.

Entre as nossas principais ferramentas de educação corporativa estão os treinamentos e as ações desenvolvimento, como os programas de Coaching e de Bussiness Partner, além do Complemento Educacional, que consiste no pagamento parcial de cursos técnicos, graduação ou pós-graduação para colaboradores.

Em 2017, foram mais de 130 mil horas de treinamento, um número quase 40% superior ao de 2016, abrangendo todos os níveis funcionais. Durante o ano, foram acrescentados cerca de 30 novos títulos de treinamentos online, além da atualização das trilhas de desenvolvimento já existentes. Entre as novidades, teve início o programa “Escola de Mercado e Varejo”, com o objetivo de concentrar esforços de todas as áreas da empresa – do corporativo às operações – colocando no centro das práticas o consumidor.

Avaliação de desempenho

O Grupo Boticário acredita no reconhecimento e na premiação por mérito, conduzido por intermédio do nosso programa de Gestão de Desempenho, que leva em consideração os resultados gerados pelo colaborador, independentemente de gênero, raça, idade ou qualquer outra característica individual.

Os resultados gerados por esse processo funcionam como norteadores para nossas práticas de gestão de pessoas (gestão de talentos, processo sucessório, movimentações salariais e desenvolvimento, entre outras), sempre em acordo com nossos valores e compromissos, tais como representatividade, diversidade, integridade e valorização das pessoas. Importante destacar que, entre as competências avaliadas nos gestores está a valorização das diferenças como alavanca de desenvolvimento de carreira, tanto dentro da empresa como um fator de competitividade no mercado.