Ética
e Integridade

Palavra do Fundador

Miguel Krigsner

Fundador de O Boticário Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário

 

Sustentabilidade
 é um exercício contínuo

[ GRI 102-14 ]

A crença de que a beleza transforma o mundo nos trouxe até aqui, e acredito que é ela que vai nos levar além. Esse poder de transformação tem se refletido, desde o início de nossa história, com nossas primeiras lojas e franquias, em uma visão que se apoia no empreendedorismo e na parceria. Crescemos mais porque crescemos juntos e contribuímos para a sociedade pois temos um propósito comum.

A cada ano, renovamos nosso compromisso com a sustentabilidade. Por isso acompanhamos e medimos nosso desempenho quanto ao uso de recursos materiais e naturais, como você pode ver neste relatório. Mas é importante entender que, quando falamos em sustentabilidade, estamos pensando no futuro do nosso negócio, das pessoas e do planeta.

 

O mundo mudou e tem mudado cada vez mais rápido. Vemos isso com muito bons olhos. Nossa opção sempre foi a de, juntamente com nossos parceiros, nos adaptarmos à mudança sem renunciar aos nossos valores. Pelo contrário, são eles que nos tornam capazes de também sermos agentes de transformação. Sabemos que todos os momentos de mudança são uma oportunidade de inovar, num ciclo continuo de aprendizado.

 

Observamos as novas demandas da sociedade em atitudes, diversidade e inclusão e trazemos nossos colaboradores e clientes para fazer a diferença junto com a gente. Estamos atentos às mudanças climáticas e ao uso racional de recursos naturais, pois nos sentimos responsáveis pela terra que nos alimenta, nos dá trabalho e que chamamos de casa. 

 

Essa postura faz do Grupo Boticário uma organização aberta à criatividade, à inovação e ao relacionamento, o tripé que sustenta essa nossa capacidade de dialogar com a sociedade de maneira positiva e colaborativa, e de encontrar oportunidades para construir valor para o país, para a e economia, mas, antes de qualquer coisa, para as pessoas. Nossos investimentos pioneiros na Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e, mais recentemente, no Instituto Grupo Boticário, nos ajudam a levar nossos valores e ideias para além dos muros de nossas unidades.

 

Este é o Grupo Boticário do qual eu tenho orgulho de fazer parte e que quero que vocês conheçam um pouco mais nas próximas páginas.

 

Boa leitura!

 

 

 

 

 

Palavra do CEO

Artur Grynbaum

 

Presidente do Grupo Boticário O compromisso e a coragem
de seguir em frente

[ GRI 102-14 ]

Os valores do Grupo Boticário naturalmente nos conduzem à busca de resultados sustentáveis e da promoção da beleza como elemento de transformação do mundo.  A cada ano, nossos desafios, esforços e iniciativas são motivadas por esse propósito. Por isso, compartilhar o Relatório de Sustentabilidade do Grupo Boticário com os nossos públicos de relacionamento e com a sociedade em geral não apenas é o resultado do nosso compromisso com a transparência, mas, acima de tudo, é um momento de extrema satisfação, uma verdadeira celebração das nossas conquistas.

 

Para o nosso Grupo, que nasceu e se desenvolveu com a vocação de fazer do empreendedorismo a sua principal ferramenta de superação, os desafios de uma economia que ainda está longe de se recuperar totalmente da crise nos exigem uma postura atenta e coragem para seguir investindo não apenas nos negócios, mas nas pessoas e no meio ambiente.

 

Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas no país, atuamos com otimismo e determinação para alcançar, em 2017, o crescimento de 7,5% em nosso faturamento, o dobro do setor e muito acima da média nacional. Pretendemos seguir da mesma forma para vencer os desafios de 2018, um ano com perspectiva positiva, mas que inspira cuidados pelo cenário eleitoral e pelos efeitos da crise econômica dos últimos anos.

Aqui no Grupo Boticário, observamos uma melhoria crescente em nosso desempenho em ecoeficiência e seguimos no esforço de partilhar com nossos fornecedores esses valores, ferramentas. Como resultado, o nosso Programa de Parceria em Ecoeficiência permitiu a economia de água, energia, recursos financeiros e a redução das emissões de carbono em nossa cadeia de valor.

 

Mais recentemente, já em 2018, assumimos juntamente com outras empresas, o compromisso de promover maior eficiência hídrica em nossas operações e potencializar as iniciativas conduzidas pela Fundação Grupo Boticário, por meio do Compromisso Empresarial para a Segurança Hídrica. Nosso objetivo é demonstrar, como maior rede de franquias em cosméticos do mundo, que é possível crescer utilizando os recursos naturais de forma sustentável.

 

O respeito, a inclusão e a diversidade pautam nosso relacionamento com as pessoas. Colaboradores, clientes, comunidades e os outros públicos com quem nos relacionamos encontram no nosso jeito de fazer e de falar o compromisso em avançarmos juntos na direção não apenas de empresas, mas de toda uma sociedade mais plural e igualitária.