Ética
e Integridade

Compartilhamos com nossas partes interessadas instrumentos para que toda a nossa cadeia de valor esteja alinhada com os compromissos que assumimos com a sociedade. Destacamos a Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente e o Guia de Sustentabilidade para Fornecedores, disponíveis em nosso site, e o Código de Conduta, atualizado em 2016. A revisão desse instrumento se deu por um processo natural de atualização frente à evolução dos negócios e da sociedade. Entre as diretrizes revisadas estão as questões que podem envolver conflito de interesse e a conduta esperada em relações governamentais. Para uso interno, mantemos uma Política de Relacionamento com Consumidores, disponível para funcionários e franqueados, e nossa Política de Investimento Social Privado, que orienta como o grupo direciona recursos para suas práticas de responsabilidade social e ambiental.

O grupo mantém, aberto para todos os públicos, um Canal de Ouvidoria, gerenciado por uma empresa terceirizada e independente, que faz a recepção dos relatos (anônimos ou identificados) e a análise prévia. Também reúne as evidências e as apresenta para a Diretoria de Compliance e para o Comitê de Conduta, que definem o encaminhamento dos relatos de acordo com a governança estabelecida. Esse procedimento foi atualizado em 2016. O panorama dos relatos e ações de educação interna promovidos pelo Canal de Ouvidoria são reportados anualmente pela Diretoria Jurídica e Compliance ao Comitê de Riscos e Auditoria.

 

 


Em 2017, o tema Compliance ganhou destaque em nossas práticas internas
e com stakeholders. Em funcionamento desde 2010, nosso Canal da Ouvidoria foi modernizado, ampliado e convertido em um Portal de Compliance.


A plataforma, além de abrigar o canal, que funciona 24h por dia para todos
os públicos, disponibiliza o Código de Conduta e diversos outros conteúdos sobre o tema, abertos a todos os stakeholders e também exclusivos para colaboradores.