Geração de Valor

 

Beleza é o que a gente faz. E a beleza de ser humano é criar oportunidades para realizar sonhos. É agir no presente para transformar a vida de cada um e o mundo ao nosso redor. Aqui, somos todos empreendedores de um futuro em que a inovação é aliada da conservação da natureza e a criação de bem-estar, por isso, renovamos diariamente nosso compromisso em impactar menos o meio ambiente e beneficiar mais as pessoas.

Trabalhar para um presente e um futuro melhores é o valor mais importante que construímos e nosso legado mais valioso. Para trilhar esse caminho, apostamos na inovação, na sustentabilidade e no empreendedorismo, pilares que nos acompanham e que são capazes de entregar os resultados e criar os recursos que vão construir esse futuro que empreendemos hoje.

Nosso ciclo de criação de valor compartilhado envolve todas as nossas partes interessadas, como colaboradores, fornecedores, franqueados, clientes, pesquisadores e muita gente que está interessada em uma sociedade mais sustentável e mais bonita. No centro de nossa estratégia está a renovação de portfólio para entregar aos consumidores brasileiros e nos 15 outros países em que estamos presentes a certeza de que eles também estão reduzindo seus impactos.

Tudo isso só é possível porque mantemos um olhar integrado – e atento – para a sustentabilidade, seja em nossos negócios ou por meio da atuação consistente da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e do Instituto Grupo Boticário.

O valor gerado para a sociedade aqui não pode ser medido usando as mesmas métricas dos resultados econômicos, pois a conservação da vida e o desenvolvimento social são benefícios em si, que podem ser usufruídos por todos, não apenas por nós como empresa nem apenas por nossos consumidores.

Sabemos que é dentro de nossos muros que tudo começa. Investir na ecoeficiência de processos operacionais é importante, mas esse investimento deve ser orientado para a redução do impacto durante e após o consumo. A esse olhar voltado para a sustentabilidade se soma a atitude, a vontade de fazer diferente, entregando produtos seguros e de qualidade, que sejam inovadores em tudo – das matérias-primas aos pontos de venda – e que aumentem a qualidade de vida dos consumidores, por meio de experiências positivas.