Gestão de riscos

O Grupo Boticário realiza gestão de seus riscos operacionais, que são classificados em cinco grandes categorias: financeiros, operacionais, ambientais, legais e de imagem. Os riscos identificados são monitorados pelos risk owners da empresa que são responsáveis por gerir, monitorar e implementar os planos de tratamento e mitigação. Os riscos operacionais e estratégicos são monitorados pelo Comitê de Riscos e Auditoria, que também assessora o Conselho de Administração do Grupo Boticário.

Como um grupo empresarial responsável e engajado com a sociedade, com seus milhares de empregados, milhões de clientes no Brasil e no mundo, com a saúde financeira e a estabilidade do negócio, e com seus impactos sobre o meio ambiente e o uso dos recursos naturais, o Grupo Boticário tem o compromisso de analisar continuamente esses riscos.

Neste processo de constante avaliação, são considerados os aspectos que podem impactar os processos e a estratégia dos negócios, além da imagem da empresa e a saúde das marcas. O princípio da precaução rege todos os processos de tomada de decisão que afetam nossos investimentos, operação e ampliação da produção, entre outras definições estratégicas.

O Comitê de Riscos e Auditoria se reúne a cada dois e meses e, eventualmente, por meio de convocações extraordinárias. O Comitê de Riscos e Auditoria, órgão consultivo do CA, o comitê avalia e monitora a gestão de riscos e outros processos de compliance, como controles internos, a auditoria interna e a auditoria externa do Grupo Boticário.