Governança
Corporativa

Governança corporativa

A Governança do Grupo Boticário é construída em torno do compromisso de gerar valor, incentivar o empreendedorismo interno e externo, e garantir a sustentabilidade das nossas práticas e negócios. A sustentabilidade é tratada como um tema transversal ao negócio, estando presente nas tomadas de decisão e, em muitos casos, sendo orientadora de estratégias específicas.

O Conselho de Administração, mais alta instância de governança, é também a principal referência de liderança. São sete profissionais de renome no mercado e com expertise reconhecida em suas áreas de atuação, que se reúnem a cada dois meses para tomar decisões estratégicas. Os mandatos são anuais e atribuídos pelos sócios em reunião especial destinada para esse objetivo.

O Conselho de Administração é quem orienta a gestão do Grupo e aprova o planejamento estratégico. Também assegura que todas as atividades desempenhadas pelas empresas estejam em consonância com o propósito, a visão, a missão e os valores que são disseminados e praticados por todos os colaboradores do grupo e que engajam parceiros e stakeholders. 

Para apoiar as decisões e a atuação do Conselho de Administração, existem cinco comitês consultivos (Riscos e Auditoria, Conduta, Planejamento e Estratégia, Remuneração e Segurança da Informação), responsáveis por analisar e apresentar recomendações sobre temas estratégicos. Outro ponto importante de nossa governança é a realização de fóruns trimestrais de gestão, que reúne a liderança ampliada – diretores e gerentes – para debater os temas do negócio e realizar o alinhamento em torno dos direcionadores estratégicos.