Institucional_Old

Institucional

O valor da beleza transforma o mundo ao nosso redor

 

Somos empreendedores, sonhamos alto e trabalhamos todos os dias para construir um legado para as pessoas e para a sociedade. Com um modelo de atuação de multinegócios, o Grupo Boticário se tornou, em quarenta anos, a maior rede de franquias em cosméticos do mundo, e reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e, mais recentemente, MultiB e Vult.

Por meio de nossas marcas, dialogamos com nossos parceiros e consumidores e compartilhamos a visão de converter desafios em oportunidades. Nossos mais de 10 mil colaboradores fazem chegar a clientes no Brasil e em outros 12 países as mais de 300 milhões de unidades produzidas nos segmentos de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal.

Em abril de 2018, concretizamos a compra da marca Vult, alinhada a um movimento de aumentar ainda mais o nosso alcance no cenário nacional. A marca complementa o portfólio de beleza e e traz oportunidades significativas para o negócio, com o fortalecimento da nossa presença e atuação em todo o Brasil.

Nossas marcas, cada uma com sua personalidade, compartilham os valores praticados pelo Grupo Boticário. Mantemos, pelos nossos canais de venda e por todos os pontos de contato, um relacionamento próximo, respeitoso e de troca com nossos consumidores. Para isso, buscamos entender suas demandas e comportamentos e, principalmente, corresponder àquilo que eles esperam de nós.

 

Com um modelo de negócio que vai da fabricação ao varejo, passando pela distribuição, cuidamos para que nossa cadeia
de valor esteja em sintonia com as melhores práticas.
Nosso desenho de produção e venda procura sempre as melhores práticas de qualidade e inovação, em um ambiente de trabalho saudável para nossos colaboradores, gerando valor para nossa cadeia de valor. Este modelo busca reduzir os impactos negativos para o meio ambiente e aumentar os impactos positivos para as pessoas.

As empresas do Grupo Boticário são pessoas jurídicas de capital fechado e, por filosofia, seguem as melhores práticas de gestão e governança corporativa. Têm por premissa não colocar a competitividade acima da qualidade de seus produtos e serviços nem de sua responsabilidade com o meio ambiente e de seu papel na sociedade. Buscamos ser um agente gerador de desenvolvimento nos mercados em que atuamos.

Temos mais de 4 mil pontos de venda, em 1.750 municípios brasileiros, cobrindo todos os Estados. Recebemos nossos clientes em lojas próprias, franquias, quiosques e também por meio de e-commerce e pela venda direta por catálogos – a Loja de Bolsa em O Boticário e o Guia de Eudora. Firmamos parcerias com grandes varejistas para aumentar nossa capilaridade, e hoje as marcas do Grupo Boticário estão presentes em diversas redes de farmácias e lojas multimarcas.

Nossas unidades fabris estão baseadas em São José dos Pinhais (PR) e em Camaçari (BA). Os Centros de Distribuição estão estrategicamente localizados em Registro (SP), São Gonçalo dos Campos (BA) e Serra (ES). Nossas unidades administrativas ficam em Curitiba (PR), onde o grupo é sediado, em São Paulo (SP) e em escritórios na Colômbia e em Portugal.

Orientados pelo propósito

Fundado em 1977, o Grupo Boticário trabalha orientado por um propósito: a beleza transformar a vida de cada um para assim transformar o mundo ao nosso redor. Para nós, o conceito geração de valor passa pela busca pelo bom desempenho que gera resultados para nossos acionistas, parceiros comerciais e franqueados, mas que tem como premissa a transformação das pessoas, da realidade em que vivemos e da sociedade, por meio da beleza.

Nosso propósito nos lembra onde queremos chegar como grupo multinegócios. O Código de Conduta orienta nossos colaboradores, parceiros e demais partes interessadas sobre o que esperamos em atitudes e comportamentos para alcançar o desempenho almejado.