Mensagem do CEO OLD


Palavra do CEO


Artur Grynbaum

Presidente do Grupo Boticário

O compromisso e a coragem
de seguir em frente

Os valores do Grupo Boticário naturalmente nos conduzem à busca de resultados sustentáveis e da promoção da beleza como elemento de transformação do mundo.  A cada ano, nossos desafios, esforços e iniciativas são motivados por esse propósito. Por isso, compartilhar o Relatório de Sustentabilidade do Grupo Boticário com os nossos públicos de relacionamento e com a sociedade em geral não apenas é o resultado do nosso compromisso com a transparência, mas, acima de tudo, é um momento de extrema satisfação, uma verdadeira celebração das nossas conquistas.

Para o nosso Grupo, que nasceu e se desenvolveu com a vocação de fazer do empreendedorismo a sua principal ferramenta de superação, os desafios de uma economia que ainda está longe de se recuperar totalmente da crise nos exigem uma postura atenta e coragem para seguir investindo não apenas nos negócios, mas nas pessoas e no meio ambiente.

Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas no país, atuamos com otimismo e determinação para alcançar, em 2017, o crescimento de 7,5% em nosso faturamento, o dobro do setor e muito acima da média nacional. Pretendemos seguir da mesma forma para vencer os desafios de 2018, um ano com perspectiva positiva, mas que inspira cuidados pelo cenário eleitoral e pelos efeitos da crise econômica dos últimos anos.

Aqui no Grupo Boticário, observamos uma melhoria crescente em nosso desempenho em ecoeficiência e seguimos no esforço de partilhar com nossos fornecedores esses valores, ferramentas. Como resultado, o nosso Programa de Parceria em Ecoeficiência permitiu a economia de água, energia, recursos financeiros e a redução das emissões de carbono em nossa cadeia de valor.

Mais recentemente, já em 2018, assumimos juntamente com outras empresas, o compromisso de promover maior eficiência hídrica em nossas operações e potencializar as iniciativas conduzidas pela Fundação Grupo Boticário, por meio do Compromisso Empresarial para a Segurança Hídrica. Nosso objetivo é demonstrar, como maior rede de franquias em cosméticos do mundo, que é possível crescer utilizando os recursos naturais de forma sustentável.

O respeito, a inclusão e a diversidade pautam nosso relacionamento com as pessoas. Colaboradores, clientes, comunidades e os outros públicos com quem nos relacionamos encontram no nosso jeito de fazer e de falar o compromisso em avançarmos juntos na direção não apenas de empresas, mas de toda uma sociedade mais plural e igualitária.