Mensagem do CEO


Palavra do CEO


Artur Grynbaum

Presidente do Grupo Boticário

Uma corrente de empreendedores 

O comprometimento com os resultados sustentáveis é um valor para o Grupo Boticário, pois acreditamos que é por meio deles que construímos nosso legado e realizamos nossa vocação de empreendedores de um mundo melhor.

A cada ano, aguardamos ansiosamente o momento em que, por meio de nosso relatório de sustentabilidade, teremos a oportunidade de compartilhar com todos os nossos públicos de relacionamento os desafios, iniciativas e resultados que conduziram nosso ano. Mais do que um esforço de transparência, entendemos que é também a celebração de uma jornada que construímos com esforço e comprometimento.

Há um ano, no último relatório, eu escrevia, neste mesmo espaço, que os excelentes resultados de 2017 nos indicavam um 2018 promissor, mas com nuvens no horizonte, devido os efeitos da crise e da instabilidade. Foi neste cenário de otimismo, mas com incertezas, que voltamos a entregar um excelente resultado. O crescimento de 7 % e a aquisição da Vult são evidências de que a coragem de empreender e o modelo de negócio centrado no valor que a beleza proporciona ao mundo são uma combinação poderosa e eficaz.

As nossas conquistas, porém, ultrapassam a dimensão financeira. Em 2018, como nos anos anteriores, temos boas notícias para compartilhar sobre nossa evolução em ecoeficiência, o comprometimento de nossa cadeia com a sustentabilidade e o crescente valor que a pesquisa e o desenvolvimento agregam aos produtos.

Entre esses resultados, destaco o modelo mais sustentável de ponto de venda, que passamos a adotar na chamada Loja Ânfora, de O Boticário. Também comemoro que 77% dos produtos desenvolvidos em 2018 apresentam atributos de sustentabilidade, seja em sua fórmula ou embalagem, além da conquista do selo Cruelty Free, dado pela ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) e a apresentação de nosso portfólio de produtos veganos, uma demanda crescente de nossos consumidores.

É dessa forma que queremos crescer: com o menor impacto ambiental possível, valorizando a beleza que as pessoas são capazes de construir e entregando resultados, continuamente, para todos.