Mensagem do Instituto Boticário

o ser humano no centro da transformação social que queremos

 

Transformar a vida das pessoas por meio da beleza é uma missão que o Grupo Boticário assumiu e que materializamos diariamente na atuação do Instituto Grupo Boticário. Afinal, são 15 anos de atividades dedicadas a gerar um impacto positivo na vida das pessoas.

Em um mundo ainda muito pautado pela estética, assumimos o desafio de mostrar que o belo não está apenas no rosto ou no corpo das pessoas, mas em sua postura, em sua coragem, em sua capacidade de entender, de se entender, de interagir e de transformar o mundo ao seu redor.

Acreditamos que, mais importante que enxergar a beleza, é ter a capacidade de senti-la.

Sabemos ainda que, ao permitirem novas experiências, ao absorverem novos pontos de vista, ao contemplarem novas perspectivas, as pessoas evoluem. E, assim, abrem caminho para viver a beleza em toda a sua plenitude.

Com base nesta visão, atuamos por meio da cultura para possibilitar que mais pessoas ampliem a visão de mundo e percebam como a beleza das artes pode ser transformadora. Por meio do esporte, para que o cidadão comum conheça e rompa seus próprios limites, descobrindo o encanto por trás da superação pessoal. E, através da veia social, estimulando o acesso à saúde e à educação, promovendo o desenvolvimento da sociedade e a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos, bem como de suas famílias.

Atuamos, também, com a beleza que há na preservação da memória organizacional, buscando obter e gerar inspiração a partir de elementos na própria memória do Grupo, a qual preservamos, revistamos e mantemos a história viva.

Nossa atuação cresce a cada dia, assim como nossa conexão com o negócio, aproximando ainda mais as pessoas das nossas marcas e do compromisso de transformar a realidade ao nosso redor.

Sabemos, porém, que sempre dá para fazer mais e fazer diferente, pois entendemos que a promoção social e cultural ainda é um grande desafio no País e que temos muito a contribuir para fazer a vida das pessoas mais bonita.