Muito mais que
uma embalagem bonita

Nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento se concentra também em encontrar as melhores soluções para as embalagens dos produtos de O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box. As principais oportunidades estão no uso de materiais reciclados ou de fonte renovável e embalagens com melhor relação de granel/material, nos casos de plástico e vidro, o que reduz a utilização desses recursos. Nossa meta para 2024 é ter 35% de nosso portfólio com essas características.

O uso de plástico vegetal em frascos e bisnagas chegou a 70% da linha Cuide-se Bem. Já o emprego de PET reciclado ganhou destaque em lançamentos importantes, como a reformulação da linha Nativa Spa, de O Boticário. O uso de plástico e papel reciclado foi uma novidade nas linhas de maquiagem de quem disse, berenice?, Eudora e Make B, além da linha Intense, de O Boticário.

Para além da qualidade das embalagens e de seu potencial de reciclabilidade, o Grupo Boticário adota, em 100% de suas linhas de produtos, todos os critérios obrigatórios de rotulagem, conforme as legislações vigentes, incluindo o uso seguro dos produtos.

Sustentável por dentro e por fora

Conheça alguns produtos desenvolvidos com atributos de sustentabilidade na formulação e na embalagem.

boticário

Conheça alguns produtos desenvolvidos com atributos
de sustentabilidade na formulação e na embalagem.



Nativa Spa Quinoa

100%
 componentes vegetais

Lançamento de 2017, Nativa Spa Quinoa utiliza grãos cultivados no Peru, respeitando a cultura tradicional familiar. Os grãos são processados em uma sala especial na unidade de São José dos Pinhais e lá passam por reestruturação biomolecular. O resultado é um bioéster 100% puro que tem alto poder de atividade na pele e promove benefícios como hidratação, nutrição, firmeza e elasticidade e uma fórmula com componentes 100% vegetais. Na fabricação das embalagens de PET reciclado desta linha foram utilizados o equivalente a 33 mil garrafas de dois litros por ano. Além disso, cremes e loções tiveram fórmulas que economizam cerca de 70% de energia elétrica no processo de fabricação.

 


Zaad

A redução no material de embalagem que envolvia os frascos resultou em menos 28,8 toneladas de papel por ano, ou cerca de 400 árvores.


Floratta


-50%

de papel nas embalagens

O novo desenho das embalagens tem formato ergonômico e delicado, mantendo a mesma leveza de Floratta. Em atenção aos impactos no meio ambiente, as novas versões também tiveram reduzido o consumo de papelão utilizado no transporte. A mudança representa uma redução estimada de mais de 50 toneladas de papel a cada ano – o equivalente a cerca de 800 árvores. A revisão do processo de moldes evitou o descarte de 1,5 tonelada de aço, além de antecipar o lançamento do produto em 2 meses. Além disso, os frascos e bisnagas das loções, cremes esfoliantes e shower gel da linha foram feitos com plástico de fonte vegetal, reduzindo ainda mais o impacto ambiental.

 

 

Cuide-se bem

70%

do portfólio de Cuide-se Bem com frascos e bisnagas feitos de plástico vegetal, produzido a partir da cana-de-açúcar, o que reduz o uso de 90 toneladas de plástico convencional por ano.

Eudora


Ampola reconstrói

Embalagem em plástico vegetal e cartucho de papel reciclado



 

Skin Perfection

Base líquida com fabricação a frio, que exige menor consumo de energia

Quem disse, berenice?


Sombras refil

Embalagem em papel reciclado, plástico reciclado e refil



Pomada Modeladora

Embalagem com plástico vegetal

Bisnagas das loções, cremes esfoliantes e shower gel da linha foram feita s com plástico de fonte vegetal, reduzindo ainda mais o impacto ambiental