Não é só papel, é um futuro

 

Com o Programa Reciclagem de Embalagem, estruturamos uma rede com 1.200 catadores no Brasil e 35 organizações de catadores, entre cooperativas e associações. Eles estão situados de Norte a Sul do país e só se tornam cadastrados no programa depois de uma análise criteriosa de 45 itens, como inexistência de trabalho infantil, segurança e manutenção de equipamentos e uso de EPIs.

Esses grupos de trabalho recebem uma consultoria para auxiliar na profissionalização da gestão das cooperativas. Os profissionais desenvolvem um plano de venda dos papéis, auxiliam no fluxo de produção e na documentação legal e dão orientações para a busca de novos parceiros e, dessa forma, fazer o negócio crescer e os catadores prosperarem. Tudo isso é feito sem custo para as organizações e os catadores.

Com o Programa Dê a Mão para o Futuro, iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), apoiamos as cooperativas com melhorias em infraestrutura dos galpões e doações de equipamentos, acelerando o mercado de reciclagem de resíduos de forma exponencial.