Nossa Visão de Futuro

Produtos com menor impacto ambiental, economia de recursos naturais e financeiros, menor geração de resíduos, colaboradores e clientes mais conscientes. É por tudo isso que a sustentabilidade é o nosso jeito de fazer negócios. Pôr em prática a transformação que queremos no mundo e deixar um legado positivo para as pessoas nos requer ir além do que se espera de nós. Exige pensar o futuro enxergando soluções que não existem hoje e disseminar os aprendizados por toda a nossa cadeia de valor.

Começando na seleção de matérias-primas e nos projetos de pesquisa e desenvolvimento de nosso portfólio que o poder transformador da beleza se torna realidade. Investir recursos, apostar nas pessoas e avançar em inovação para chegar a um melhor uso de insumos têm nos permitido ampliar os atributos de sustentabilidade nas diferentes linhas de maquiagem, perfumaria, cuidados pessoais e gifts de O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box. Isso faz com que nossos valores e nossa preocupação com o meio ambiente e com a sociedade chegue à casa de nossos clientes por meio das mais de 300 milhões de unidades produzidas em 2017 nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA).

Trabalhamos com vetores de longo prazo para mapear riscos e encontrar oportunidades na gestão de nosso ciclo de vida de produtos, dos pontos de venda e do programa de logística reversa. Temos, entre nossas metas, o protagonismo no uso de tecnologias inovadoras para materiais, formulações e design que melhorem o desempenho de nossos produtos no seu ciclo de vida. Em nossa rede de varejo, a concepção do melhor modelo viável de ponto de venda para cada marca, considerando métodos construtivos, de operação, desmobilização e acessibilidade. E, para ampliar a efetividade do nosso sistema de recolhimento de embalagens – hoje o maior do país em número de pontos de coletas.

A CADA DIA MAIS EMPREENDEDORES



Em 2017, lançamos uma nova marca, Multi B, empresa importadora e distribuidora responsável por atender o varejo multimarcas e otimizar a distribuição de marcas próprias quem disse, berenice? e The Beauty Box e de algumas marcas internacionais com exclusividade no mercado brasileiro. Essa nova unidade de negócios reflete a estratégia de diversificação de canais do grupo no mercado brasileiro, à qual se soma a aquisição de Vult, em 2018.

Neste primeiro momento, a expansão da nova unidade de negócios tem foco estratégico no varejo farmacêutico e especializado, redes seletivas, lojas de departamento e travel retail, as operações varejistas localizadas em aeroportos.