Nossas Marcas

O BOTICÁRIO

Há mais de quatro décadas, O Boticário leva amor e beleza a milhares de consumidores no Brasil, participando da construção de inúmeras histórias e momentos especiais. Maior rede de franquias do país, desde 1980, a marca vem ganhando espaço internacional e, atualmente, opera em 15 países. Tem em seu portfólio mais de 1.100 produtos, entre itens de perfumaria, maquiagem e cosméticos. Para O Boticário, o ano de 2018 foi marcado pela campanha com a übermodel Gisele Bündchen e pelo desafio sobre a redução no uso de plásticos que mobilizou milhares de consumidores, a partir do chamado de André Farber, vice-presidente do Grupo Boticário.

O ano também foi especial para a marca pela identificação, em seu portfólio, de produtos veganos em maquiagem e em cuidados pessoais, e pela conquista do selo PETA, reafirmando o compromisso de não fazer testes em animais.


EUDORA

Eudora acredita que só está viva quem faz a sua vida acontecer e que a beleza impulsiona esta jornada. Em 2018, Eudora avançou em sua estratégia multicanal e se firmou como uma das principais marcas de beleza do Brasil na venda direta, com lojas próprias, quiosques e e-commerce. Eudora quer continuar levando seus cerca de 500 produtos para fazer parte da trajetória dessa mulher protagonista, de forma que eles sejam um estímulo para que ela conquiste seus objetivos, cada vez mais.

Em 2018, reposicionamos nosso visual merchandising, abrimos 5 novas lojas, começando por Belo Horizonte, e 15 novos espaços da representante em modelo de autosserviço, totalizando 63 espaços da representante, além de 11 quiosques em shoppings. Isso permite mais autonomia e possibilidade de desenvolvimento para mulheres que trabalham com a venda direta, principal canal de Eudora.

Além do reposicionamento de nossos canais de vendas, sustentados por um guia da marca que trazia a sustentabilidade como um capítulo específico, também aproveitamos o ano para potencializar nosso programa de logística reversa, chamado de “Chega lá e Recicla”. Ao longo de 2018, fizemos campanha em 3 ciclos, reconhecendo nossa força de vendas mais engajada. Como resultados, além do aumento do volume de embalagens coletadas, 97% dos clientes afirmam gostar mais da marca Eudora por poder devolver as embalagens vazias.

Nos produtos lançados por Eudora em 2018, 68% apresentam atributos de sustentabilidade, especialmente nas embalagens, com plástico vegetal e papel reciclado, no processo de fabricação a frio e/ou na redução da toxicidade no ambiente aquático.

 

 

 

Quem disse, berenice?

Está aí para questionar, ampliar e propor um novo conceito sobre maquiagem, de uma forma livre de preconceitos e modelos pré-concebidos. Criada há seis anos, quem disse, berenice? Segue inspirando as pessoas a ousar, a serem livres para se sentirem mais bonitas. Para tanto, estimula suas clientes a experimentarem diferentes possibilidades de produtos, até encontrarem aquele que melhor combina com elas. Em 2018, uma das principais conquistas da marca foi junto às pessoas com deficiências. A Força de Vendas recebeu um treinamento em acessibilidade, incluindo tratativas de atendimento e dicas de automaquiagem para pessoas com deficiência visual. Além disso, têm à disposição materiais de apoio na loja, como as etiquetas sensoriais para identificação dos produtos e o glossário de cores, que ajuda a equipe de loja a traduzir os tons através de sensações, para quem nunca enxergou.

Em 2018, 97% dos produtos desenvolvidos em projetos de inovação da marca tiveram ganho em sustentabilidade, especialmente nas embalagens de plástico vegetal e de papel reciclado e as formulações, utilizando Ecoglitter. O programa Recicla Berê, que incentiva o correto descarte das embalagens, dobrou o volume de unidades coletadas, graças às campanhas realizadas.

A marca oferece mais de 500 produtos de diversas cores, texturas e fragrâncias e já tem 30% de seu portfólio formado por produtos veganos. Queridinha de nossas consumidoras, a paleta de sombras em refil foi premiada por sua embalagem sustentável.

 

 

 

The beauty box

The Beauty Box é o maior varejo multimarca de beleza premium do Brasil, com mais de 100 marcas internacionais de fragrância, maquiagem, skincare e cabelos, que podem ser encontradas em 45 lojas físicas e no e-commerce que entrega em todo o Brasil.

O primeiro semestre de 2018 foi marcado pela entrada da Gosh Kopenhagen, marca socialmente responsável com uma linha totalmente vegana e que agora está disponível ao lado de Dior, Lancôme, Shiseido, Clinique, Givenchy, Caudalie e muitas outras.

Um dos destaques do ano, a iniciativa Sustenta+Beauty promoveu a reciclagem das embalagens pós-consumo da The Beauty Box e mais de 70% dos consumidores que foram às lojas levar suas embalagens fizeram novas compras, gerando uma fidelidade sem precedentes.

 

 

Multi B

Responsável pelo varejo multimarcas, a Multi B é estratégica na diversificação de canais do GB, atuando em farmácias, perfumarias, redes seletivas e especializadas, lojas de departamento e travel retail.

Tem exclusividade no mercado brasileiro das marcas proprietárias do Grupo Boticário, como quem disse, berenice?, Vult e Eudora, e representa marcas internacionais, como Revlon, Australian Gold, Bio-Oil, Nuxe, Lee Stafford e Sinfulcolors.

Integrante do Grupo Boticário desde 2017, a Multi B já traz em sua essência práticas de sustentabilidade, como a implementação do Guia de Eventos Sustentáveis, iniciativa interna que orienta a realização de eventos com menor impacto ambiental, reduzindo a geração de resíduos e incentivando a coleta seletiva.

 

 

 Vult

Consolidada como a marca líder no segmento de cosméticos e maquiagem do varejo no Brasil*, a Vult integra o Grupo Boticário desde 2018. Com mais de 500 opções de itens de maquiagem e um portfólio que se complementa ao do Grupo, oferece produtos de altíssima qualidade e com valores acessíveis às consumidoras de todo o Brasil, em mais de 35 mil pontos de venda entre farmácias, perfumarias especializadas e lojas de departamento.

O posicionamento #VocêDoSeuJeito ressalta o poder e a personalidade das mulheres e mostra que a verdadeira beleza é a aceitação de si mesma.

 

*FONTE: Nielsen Retail Index | Share Valor por total de Vendas no Total Brasil da categoria Maquiagem nos canais Perfumaria e Farma, no período de Maio/2017 a Abril/2018.