Gases de efeito estufa: cuidado permanente

 

Além do intenso esforço para reduzir a emissão de gases de efeito estufa no transporte entre nossas fábricas e os pontos de vendas, apresentados no tópico Sustentabilidade sobre rodas, adotamos iniciativas em nossa operação industrial.

É o caso do inventário anual informando as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs), documento que, em 2016, revelou bons resultados. Em Camaçari (BA), o indicador relativo de emissão caiu 46% em relação a 2015 e, em São Gonçalo (BA), 48%. Em São José dos Pinhais (PR) e Registro (SP), a migração para o mercado livre de energia fez com que reduzíssemos o indicador de emissão em relação a 2015. Em Registro, por exemplo, a queda foi de 53%.

Nosso interesse é tanto nesse assunto, que somos cofundadores do Programa Brasileiro Green House Gas Protocol (GHG Protocol), desdobramento da iniciativa internacional lançada em 1998 para contabilizar e gerenciar as emissões de gases de efeito estufa no planeta.

Desde então, disponibilizamos anualmente nosso inventário de emissões no Registro Público de Emissões e, em 2016, passamos a fazer parte também do Registro Público do Estado do Paraná, pelo qual fomos agraciados com o Selo Clima Paraná, categoria Prata

 

Derrubamos nossas emissões de CO2 em:
  • 53% Registro (SP)
  • 48% São Gonçalo (BA)
  • 46% Camaçari (BA)