Fabricação a frio

 

No processo de fabricação dos nossos produtos, o reconhecimento relevante foi o Prêmio ECO, maior iniciativa nacional de reconhecimento à sustentabilidade empresarial no Brasil. Nossa conquista veio com a pioneira fabricação de loções hidratantes corporais a frio, e foi entregue pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e pelo jornal Estadão.

A novidade funciona assim: na produção de cosméticos, são comuns as etapas de aquecimento e resfriamento devido às características físicas e químicas de algumas matérias-primas. Esse procedimento, no entanto, consome muita energia elétrica.

Pensando em tornar a fabricação de loções hidratantes mais ecoeficientes, nós mudamos a fórmula de mais de 30 produtos e o processo de fabricação, de forma a eliminar as etapas de aquecimento e resfriamento.

A adoção desse processo trouxe uma redução média de 71% no tempo de fabricação, gerando eficiência operacional e reduzindo o consumo de recursos: 70% no consumo de energia elétrica, 15% no custo de transformação e 10% no custo de matérias-primas.