Transformação que faz bem

 

 Desenvolvimento social em Camaçari

O mesmo compromisso que temos com o meio ambiente nós também temos com as pessoas. Por isso, em nosso modelo de gestão, elas são um pilar importante e, durante 2016, beneficiaram-se de muitas formas.

A começar pelo Módulo Vocacional Tecnológico, construído e entregue ao Instituto Federal da Bahia (IFBA). A ideia nasceu quando fizemos um diagnóstico em Camaçari para identificar demandas de capacitação profissional. Encontramos uma lacuna de formação além daquelas voltadas às indústrias petroquímica e automobilística, por exemplo. Com a missão de transformar esse cenário, construímos o primeiro centro de capacitação estética da região, com acesso gratuito a toda população da cidade.

A construção do prédio é uma contrapartida ao financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o projeto de ampliação do Grupo Boticário. Escolhemos o IFBA como instituição parceira para essa iniciativa de capacitação e promoção do desenvolvimento de pessoas na Bahia.

Mas não paramos na obra do centro, que respeita quesitos de sustentabilidade. Como queremos deixar um legado de transformação, fomos além e equipamos o prédio com mais de 450m² com bancadas, cadeiras, lavatórios, computadores, telefones e demais recursos necessários para oferecer cursos profissionalizantes de alta qualidade.

A expectativa é que, em 2017, primeiro ano de operação do Centro, mais de 500 pessoas se formem nos cursos, tendo mais oportunidades de conseguir um emprego ou uma nova fonte de renda. Será mais um exemplo de que o nosso jeito de ser ajuda a transformar o mundo a curto, médio e longo prazo.