Uma nova escola, uma nova esperança

 

O ano era 2015 e o Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas, localizado próximo ao site de São José dos Pinhais (PR), passava por dificuldades, como inundações constantes, estrutura deteriorada e alunos e professores desmotivados.

Então, iniciamos um movimento de parceria com o colégio. Ao longo de 2016, mais de 60 colaboradores de diferentes áreas do Grupo Boticário contribuíram para viabilizar a doação de equipamentos, realização de reformas e atividades de fortalecimento pedagógico para alunos e professores, transformando o colégio em um espaço mais convidativo à aprendizagem.

Mas não foi só isso. Em parceria com o Instituto Grupo Boticário foram realizados eventos envolvendo toda a comunidade escolar. Com a Junior Achievement Paraná, associação educativa sem fins lucrativos que visa despertar o espírito empreendedor, foram ofertados cursos de empreendedorismo aos alunos e professores e, com o apoio da Itaipu Binacional, promovemos palestras e entregamos livros sobre educação financeira para todos os alunos, professores e funcionários. Além disso, os ex-alunos do Lindaura que hoje são colaboradores do Grupo Boticário foram convidados para um bate-papo com os alunos atuais, contando sobre a importância dos estudos para o sucesso profissional.

 

Números da transformação no Colégio Lindaura
  • 6 alunos do colégio foram contratados como jovens aprendizes no Grupo Boticário.
  • 250 vagas foram oferecidas aos professores e alunos para conhecerem a nossa planta em São José dos Pinhais.
  • 5 alunas participaram do Programa de Gestantes, que orienta as futuras mães sobre a gravidez.
  • 30 alunas participaram da ação Fabricando Futuros, cujo objetivo é reunir adolescentes do sexo feminino e mulheres bem-sucedidas profissionalmente para falar de empoderamento, carreira e oportunidades de vida.
  • 20 computadores, 19 notebooks e 260 livros foram doados para o Colégio.
  • 21 oficinas realizadas para 580 alunos em parceria com Júnior Achievement.
  • 2 palestras de educação financeira para todos alunos do colégio, em parceria com Itaipu Binacional.
  • Reformas de salas de aulas, biblioteca, corredores e escadas, caixa de água, forro e beirais, caixas de hidrantes, hall da secretaria, pátio, área de lazer, paredes externas e vidros.
  • Construção de duas passarelas cobertas para a quadra e biblioteca.