Valorizando quem está conosco

O Grupo Boticário tem entre seus valores corporativos a valorização das pessoas e relações. Esta é uma das forças que nos fizeram chegar até aqui. Acreditamos no potencial de quem faz parte da nossa equipe e valorizamos o papel de cada um na construção do nosso futuro. Temos concentrado esforços para prestigiar a diversidade em todos os nossos públicos de relacionamento – da atração e retenção de talentos ao relacionamento com o consumidor – pois, entendemos que nela reside a inovação e a pluralidade de ideias para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Esse compromisso levou o Grupo Boticário a ficar, pelo quarto ano consecutivo, entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, selecionadas pela revista Você S/A, e também entre as melhores para começar a carreira.

Desde o primeiro dia de trabalho, cada um de nossos colaboradores é apresentado aos nossos valores e passa a contar com uma estrutura de apoio que o ajuda a potencializar suas entregas cotidianas. Também há práticas específicas para lideranças – nosso grande canal de engajamento – como o Fórum de Gestão, em que os temas relativos à sustentabilidade e responsabilidade social corporativa estão sempre presentes, ampliando conhecimento e sensibilização deste público.

Como resultado, nossos colaboradores estão engajados e avaliam muito bem nosso desempenho de sustentabilidade.
Segundo pesquisa interna, 94% deles consideram o Grupo Boticário responsável socialmente e ambientalmente; 93% percebem nosso compromisso com o respeito à diversidade; e 89% dizem conhecer a atuação do Grupo Boticário em Sustentabilidade.

Nos diferentes pontos de nossa cadeia de valor, buscamos, ainda, abrir espaço para práticas de empoderamento das mulheres, por entendermos nosso papel no seguimento em que atuamos.  Nos orgulhamos de manter a marca de 56% de mulheres em posições de liderança e 85% das nossas franquias comandadas por mulheres. Também destacamos duas preocupações especiais com todos os nossos públicos: a educação corporativa
e a avaliação de desempenho.